Vantagens de um consolidador de investimentos profissional para o seu negócio

computador com tela do comdinheiro

Por: Vanessa Pontes

Fazer a gestão de carteiras administradas pode ser uma tarefa desafiadora e com alta complexidade, contudo ter um consolidador profissional para ajudar com essa atividade pode aumentar a eficiência operacional de sua rotina diária e ajudar a escalar seu negócio, uma vez que você consegue focar nas atividades fundamentais da operação.

Entenda 5 grandes vantagens de ter um consolidador profissional para o seu negócio:

Otimização da gestão de patrimônio

A redução de tempo que advém da automatização dos processos é uma vantagem fundamental para os profissionais que desejam diminuir as tarefas operacionais.

Unir em um único sistema ferramentas de análise, consolidação e geração de relatórios gera eficiência que os profissionais desejam atingir.

Não precisar pré-cadastrar um ativo antes de usá-lo em uma carteira administrada é uma grande vantagem, opte por sistemas que possuem dados qualitativos e quantitativos dos ativos usados na consolidação.

Praticidade 

Além disso, um sistema profissional também possibilita você terceirizar o backoffice e focar 100% nas funções estratégicas da companhia. 

Customização

Não basta ter um sistema que atenda suas necessidades. É imprescindível ter customização e flexibilidade. Diversos modelos de relatórios, inúmeras maneiras de exibir os dados aos seus clientes (seja web ou aplicativo) e personalização com sua identidade visual.

Exibir os resultados finais da carteira de maneira profissional não trata-se mais de um diferencial, mas de um fator vital.

Onshore e Offshore

      Tratamento de todos os ativos que você precisa, seja onshore ou offshore:

  • Fundos de investimentos 
  • Bolsa
  • Derivativos
  • Renda Fixa
  • Bonds, equities, fundos offshore

Além de acompanhamento de caixa, clubes de investimentos, investimentos estruturados, taxas e custos etc.

Confiabilidade da informação

A diversificação de investimentos hoje é quase que um fator de sobrevivência. Essa característica torna complexo o gerenciamento de carteiras com ativos das mais variadas classes em múltiplas instituições, tanto onshore como offshore.

Além disso, controlar a evolução das carteiras manualmente pode provocar sérias distorções nos resultados, caso não tratadas corretamente.

Um sistema que tenha uma base de dados atualizada e confiável e que promova essa atualização dos ativos de maneira eficiente é fundamental para uma posterior análise assertiva das carteiras.

Conheça o Comdinheiro

O Comdinheiro é referência em consolidação de carteiras administradas. É multi moeda, possui API de integração com algumas corretoras, possui opção de logins white label para clientes finais, análise de risco das carteiras, portabilidade de Previdência de maneira facilitada e diversas outras funções que o tornam completo e flexível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.